sexta-feira, 24 de maio de 2013

Um Sorriso Melhor


    Recentemente estive participando do Curso sobre Lentes de Contato para a superficie dentária com o Dr  Guilherme Carpena Lopes, em Chapecó,Sc .   
 
 

       
( Dr. Guilherme)
 
 
   Dr.Guilherme trouxe sua experiencia em odontologia estética, especificamente no tema lentes de contato.
 
   As lentes de contato dentárias são como facetas, porém muito mais finas ( aproximadamente 2mm de espessura), também em ceramica, e também utilizadas para devolver, ou criar, a estética adequada ao sorriso do paciente.

   De acordo com o Prof. Guilherme, as lentes de contato são restaurações novas, uma técnica recente, bastante aplicada para renovar os sorrisos. De certa forma uma técnica simples na confecção, mas complexa como diagnóstico. Além da complexidade de diagnóstico as lentes de contato dependem do material para sua longevidade e do técnico em prótese que vai confeccioná-la.
Portanta não é um tratamento para ser usado em "larga escala", indiscriminadamente, em nossos pacientes, mas os resutados quando bem indicada e aplicada são muito bons.

   Esta técnica não preve o desgaste dentário, o que acontece em um tratamento com facetas laminadas de porcelana ou de resina, fato este que preserva o dente, mas pode dificultar a realização do tratamento prosposto.
  
   Outro aspecto que poderia ser desfavorável seria o valor do tratamento. Por se tratar de uma técnica especifica, necessitar de profissional muito habil na confecção e indicação, e de uma ceramica diferenciada em dureza e resistencia, este tratamento tem um valor maior, condizente logicamente com o que ele oferece. 

   A melhor conduta, portanto, quando não existe a satisfação com o sorriso é um bom exame, uma boa conversa entre profissional e paciente pra estabelecer qual o melhor tratamento para cada caso.



   Além do curso de lentes de contato, o evento contou com uma palestra sobre prevenção e controle de Hepatite com a Dra Arlete, de Chapecó, palestra para as ACDs, e homenagem para ACDs e para  colegas que se destacam na profissão por sua dedicação e empenho na arte da odontolgia.

A seguir fotos do evento, ( fonte Fan page CRO SC, facebook):



(Dr celso, presidente da ABO Chapecó, SC)



( Palestra para as Auxiliares de Consultório dentário)









(Momentos do Curso)
( olha eu na marcação acima)
 
 
 


( os colegas homenageados no evento)
 
 
 
 
 
Parabéns ao CRO e à ABO Chapecó pela iniciativa, e o anelo de que se repitam muitas vezes, colaborando para o crescimento e valorização de nossa classe, de nossa profissão.
 
 
*** Além de ser um evento cientifico, foi um momento de rever pessoas queridas, colegas que não via a algum tempo e que vejo seguidamente mas não tinha a oportunidade de estreitar a conversa.
Muito boa iniciativa, muito bom evento!
 
 
Gracias!