terça-feira, 28 de maio de 2013

Gosta de Fotografar?

Fotografe melhor com o celular

 Cinco dicas para criar imagens mais atraentes com a câmera do aparelho

27 Maio 2013 -
Quem gosta de tirar fotos com o celular sabe: não dá para passar por um lugar legal sem sentir uma vontade irresistível de clicar e compartilhar nas redes sociais. A possibilidade de capturar a imagem, tratá-la com um dos diversos aplicativos disponíveis, compartilhar o resultado com os amigos, e tudo isso com alguns cliques no mesmo aparelho, é mesmo tentadora. O que nossos bisavôs e tataravôs diriam de toda essa facilidade dos smartphones, não é mesmo?

Pois bem, mas estar ao alcance de um aparelho celular moderno não torna ninguém um fotógrafo profissional de um dia para o outro. O segredo de se fazer sucesso com as fotografias nas redes sociais é registrar os momentos de maneira original. Pensando nisso, reunimos algumas dicas que vão melhorar (e muito) as imagens clicadas pela câmera do seu aparelho. Confira:

                                                      
                                                       1. Explore os aplicativos de edição

Fotos tiradas diretamente dos aplicativos de fotografia resultam em uma imagem de menor qualidade do que as tiradas pela câmera convencional do aparelho. Mas esses mesmos aplicativos costumam apresentar também recursos de edição de imagem, que geralmente são bastante satisfatórios. Seja para criar efeitos interessantes ou apenas fazer ajustes na luminosidade, experimente várias ferramentas até eleger as suas preferidas. Aí então explore todos os recursos e compartilhe nas redes sociais apenas as suas melhores fotos!


 

2. Aproveite o tempo nublado Você consegue a melhor luz, seja para tirar foto com o celular ou com uma câmera, na chamada golden hour . Essa hora de ouro, em português, é mais ou menos uma hora antes do sol se pôr. É difícil tirar uma foto de boa qualidade no fim da manhã ou início da tarde, com o sol a pino. A luminosidade intensa diminui o contraste e intensifica as     áreas claras, efeitos nada agradáveis no resultado final. Porém, se o céu estiver nublado, a luz fica bastante melhor a qualquer hora do dia. Experimente!


 

3. Não perca o foco
Fotos sem foco só são aceitáveis quando a intenção é atingir o efeito desfocado. Do contrário, viram imagens embaçadas, sem nitidez. Para focar, aproxime o celular do objeto fotografado e se mantenha em uma posição estável, para evitar que as mãos tremam.




 
4. Aproxime-se Se você quiser capturar um pequeno detalhe — como uma parte de um objeto, um inseto, uma pétala de flor— tente não utilizar o zoom da câmera do seu smartphone. Ao invés disso, aproxime o aparelho do objeto a ser fotografado. Por mais contrária que essa ideia possa parecer, ela evita que as fotos fiquem distorcidas e com pouca qualidade, o que acontece de vez em quando com o uso do zoom. Aproxime-se, mesmo que a posição fique desconfortável, porque o resultado vale a pena!


5. Procure novos ângulos

Ao tirar fotos com o celular, tenha paciência e experimente vários ângulos diferentes: aproxime o celular do chão, coloque-o no alto, explore todos os lados do objeto, até achar o melhor e mais diferente ângulo. Experimentar, criando imagens inusitadas, é a verdadeira graça de fotografar.


Aproveite o feriado que vem chegando, e se você usar algum dos truques acima, compartilhe sua opinião no facebook do Sorriso!

Fonte: Site da Unimed ( só mudei as fotos)