domingo, 1 de setembro de 2013

Indicações de cores para o Batom



Um dentista pode indicar uma cor de batom que combina com a pele de quem vai usar?
Sim, pode sim! E não por simples dica, ou "intrometimento".
 
Um dos tratamentos muito comuns em consultório é o Clareamento, que muitos chamam também de clareação dental. Este tratamento atua sobre a estrutura dentária removendo os pigmentos que estão intrínsecos ao dente, modificando a cor do mesmo.
 
Pela lógica atual o mais belo sorriso é o mais claro e brilhante, como este:
 


                                              


O clareamento está a disposição de todos, sendo um tratamento rápido e eficaz. Todos os dentes clareiam, mas não sempre podemos dizer até que tom poderemos chegar.
 
Então podemos sair de um tom amarelado escuro, para um branco brilhante, como este caso:
 
 

Uma das indicações que se dá a quem esta realizando este tratamento, durante o uso do clareador e até 48 horas após, é a de não se expor a agentes que tenham pigmentos, pelo simples fato de que podem ocorrer manchamentos devido a estrutura do dente estar sendo tratada com um gel especifico para isso.
 
E é ai que entra o uso do batom!
 
                                              


Batom tem corante lógico! E os escuros mais ainda!
Como são substancias que estão nos lábios em contato com os dentes, indico aos meus pacientes que não usem batom escuro durante o tratamento e até que tenham concluído  mesmo, 48 hs após a ultima aplicação do clareador.
 
 
Sempre é bom proteger a pele dos lábios, porém durante o tratamento indico que se use a proteção da ele labial com manteiga de cacau em bastão, ou um batom mais clarinho, um gloss mais clarinho.

Conversando com minha amiga Larissa Poletto, proprietária da Contém 1Gr, de Chapecó, e com as meninas que trabalham na Contém, recebi umas dicas bem interessantes sobre batons clarinhos para este período de tratamento de clareação dental:
 
 
 

 

Na ordem:

1. Rosa Simpatia
2. Nude Ternura Mate
3. Laranja Esperança Mate



 
Estes três da Coleção Operação Sorriso, que é uma parceria da Contém para proporcionar a crianças com lábio leporino e palato fendido a recuperação de seus sorrisos.

Os outros batons não fazem parte desta coleção, mas são lindos também.
 
 
 
A modelo, esta usando o batom Rosa Simpatia.
 
Na foto as meninas da Contém shopping Pátio Chapecó, SC
 

 
Lia, Josiane, Ediane, Géssica.
 
Meninas, muito grata pelo atendimento especial dispensado a esta blogueira! Foi muito bom conhecer vocês!
Além destes batons clarinhos próprios para o período de claremanto a Contém 1 Gr tem batons de todas as cores e outras opções da maquiagem de muito bom gosto e qualidade! Passem lá para conferir!
 
Para lembrar:
 
Um clareamento é um investimento em estética e saúde, e um dos pontos deste investimento é seguir as orientações passadas pelo profissional.
 
 
É isso!
Gracias!