sábado, 13 de julho de 2013

O poder de um pensamento, ou de um grupo deles!


Há tempos não tenho vindo ao blog, falta de tempo mesmo!
Só passei hoje para dar um oi!
As férias escolares iniciaram hoje e a casa esta mais tranquila da correria diária, porém o trabalho esta a mil.
Nas semanas que passaram muitos procedimentos importantes, aulas, palestras.
Estou muito feliz com todo o movimento que esta sendo produzido na vida a partir da mudança dos pensamentos que habitam a mente.

Qual será o conteúdo de um pensamento?
 Eles, os pensamentos, tem o poder de mudar a vida de uma pessoa de um momento para o outro.
O que será que constitui um pensamento? O que constitui esta energia poderosa?
E onde eles estão antes de estarem na mente e movimentarem a vida?

" Pensamentos são agentes da vida humana" segundo o pensador humanista, Gonzales Pecotche!

Tenho comprovado na vida este ensinamento. Ensinamento porque ensina mesmo a viver de outra maneira, da maneira como ser quer viver.

Nos blogs sempre tem o modus operandi, não é? Até vídeos de como a pessoa fez tal ou qual coisa:
pois bem, este movimento não tem como fazer vídeo, mas posso mais ou menos descrever, vai que interessa para alguém:

Eu fiz assim:
1. Observei que um aspecto da minha vida não estava andando do jeito que eu queria.
 
2. Um desejo meu, de longa data, estava guardado na gaveta. Também não estava me satisfazendo esta espera por realizar este sonho.

3. Pensei então: o que fazer? Se não estou satisfeita, preciso mudar. E a mudança começa de dentro para fora, ou seja, trocando pensamentos que não estão ajudando por outros que podem ajudar. Isso eu já sabia, mas não estava sendo firme com esta mudança de pensamentos.

4. Então criei um pensamento de ação inteligente e agi conforme o conteúdo deste pensamento. Busquei informações sobre o que queria e como implementar na vida e elaborei um plano de ação conforme as orientações recebidas. Fiz contatos colocando minha disponibilidade e minha vontade à disposição.
 
5. Até ai sempre fui, e a maioria das pessoas também sabe disso, então não é nenhuma novidade. mas tem duas diferenças:
                     
                         a. Quando se cria um pensamento, ele nasce pequeno e fraquinho. Como um bebê. daria pra dizer, indefeso até. Então como fazer para que este pensamento cresça e fique forte, que mesmo tendo outros pensamentos contrários, o que mais valha seja o que foi criado por mim. Simples, mas não fácil, alimentar e cuidar. Por isso é bom anotar porque sempre se recorda. E recordar é uma forma de alimentar.
                         b. Ser obediente ao pensamento que eu criei. Se ele me diz que devo acordar cedo, devo acordar cedo e fazer o que deve ser feito. Mas é lógico que vai ter outro pensamento dizendo " Ah, fica mais um pouquinho, na cama." Só que você estaria perdendo tempo de realizar o que quer. Então obedecer, ser disciplinado, é muito importante e também uma forma de fortalecer o pensamento que eu criei para mim.
 
O resultado é sentido quando vêm as alegrias de alcançar os objetivos.
E isso senti nestas semanas que se passaram. Muitos objetivos alcançados, mas não concretizados ainda. Há muito por fazer, mas a certeza de que se eu continuar neste rumo vou chegar onde quero.

É isso,
Gracias!