quarta-feira, 19 de junho de 2013

A Pátria de Chuteiras não é Cega



Iniciei a semana um pouco perplexa com as manifestações e protestos genaralizados no Brasil, aos poucos fui entendendo o que estava acontecendo e hoje estou feliz e satisfeita com toda esta mobilização.
Mas não basta apenas olhar o que esta acontecendo, sorrir, e não dizer nada.
Penso que vivemos em um país abençoao, abençoado com uma diversidade, uma grandiosidade, de natureza, povo, cultura, terra. Paisagens lindas, exuberancia. A alegria de um povo feliz, pacifico, otimista e hospitaleiro; acima de tudo e apesar de tudo. 
É um pais de grandes oportunidades, boas e ruins, se for fazer uma análise crua de tudo o que acontece.

Que momento vive o Brasil!


Ao lado de grandes nomes do esporte, ao lado da alegria de ver gols nos estádios, vemos grandes grupos buscando que nosso querido país seja melhor e ofereça o melhor ao seu povo, nós.
Lembro de quantas vezes fomos surpreendidos com medidas provisórias ou não, com leis e projetos de leis, com mudanças em planos de governos e pacotes, que eram lançados no docerrer do carnaval, enquanto a selação jogava a copa, ou qualquer outro evento que tomava a atenção de todo o povo, como um alucinógeno que produzia uma viagem.
Desta vez não, desta vez o povo esta alerta.
 Eu infelizmente ainda fui tomada pelo alucinógeno do futebol.
Eu adoro futebol!
Adoro ver a seleção entrar em campo, ver meus times, Gremio e Chapecoenese, indo a campo e movimentando minha circulação sanguinea.
 Mas hoje o futebol esta em baixa.
Hoje esta em alta a busca por saúde de qualidade, por educação de qualidade, por estradas de qualidade.
Esta em alta a busca por respeito, por decoro, por transparencia.
Quase nem lembro que tem jogo hoje.
Mas não esqueço da PEC 37.
Já fizemos cair um presidente, podemos muito.
Não fui as ruas, mas o que eu poderia fazer sem ir às ruas que pudesse fazer a diferença no Brasil de hoje?

Votar bem é o primeiro que me vem  à mente.


Mas há mais:

Agir contra a corrupção, que pode começar em casa em uma simples mentira, como " diga que não estou"...



Mas há mais:


É hora de fazer valer tudo isso que estamos buscando, começando por nós mesmos e estendendo este despertar aos que nos rodeiam. Penso que assim em uma corrente de bem, de moral e de humanidade, no nosso caso brasilidade, vamos chegar ao ideal.





Imagens do movimento atual em Chapecó, na noite de ontem, 18/06/2013.


Mais de seis mil pessoas participaram deste movimento pacifico e ordenado na cidade do oeste de Santa Catarina. Lindo, muito lindo!


É isso,
Gracias


"Verás que um filho teu não foge à luta,
nem teme quem te adora"